domingo, 7 de novembro de 2010

Emagrecedor da vez


Vem chegando o verão e a mulherada, os homens também, começa a correr atrás do prejuízo, numas, para ter um melhor corpo, quem sabe até mais saúde e poder chegar a praia com, pelo menos, quase, tudo em cima, aqueles quilinhos a menos que fazem a diferença! Novidadeira que sou tenho escutado quase “milagres” de uma tal Caralluma Fimbriata e fui me informar sobre o assunto. A caralluma é um fitoterápico extraído de um cacto indiano, que era utilizado pelo próprios indianos quando iam caçar. Eles comiam um pedaço do cacto e se sentiam saciados e é bem por isso que, de acordo com algumas pessoas que experimentaram e tiveram resultados positivos, Caralluma Fimbriata é o emagrecedor da vez. O efeito da planta atua no apetite, diminui a fome, a vontade de comer, e dessa forma favorece o emagrecimento. Além disso, essa substância da caralluma no organismo bloqueia a acumulação de gordura nas células, tecidos e faz com que o organismo utilize a gordura já existente em reserva para produção de energia.
Claro né gente, mesmo sendo uma planta, algo natural, é preciso ter a orientação de um profissional, não se pode tomar o quanto quer. Doses erradas podem não funcionar ou serem prejudiciais. Bacana é você dar uma perguntadinha ao seu médico ou nutricionista. Vale sempre lembrar que esse fitoterápico, apesar de novidadeiro, não é uma poção mágica que irá resolver o seu problema de excesso de peso, ele apenas pode ser um coadjuvante no processo de emagrecimento, que deve conter um mix de mudanças alimentares, como a reeducação alimentar, prática de exercícios, estilo de vida saudável e tals, essa parte me deixou bem clara a nutricionista Aline Ogatta.
Quanto custa emagrecer?
E como o assunto da vez é a Caralluma Fimbriata para dar um up no emagrecimento, os preços variam e muito e o cuidado com a qualidade deve ser redobrado. Tipo assim: pesquisando na internet o custo de 60 cápsulas, o “ideal” para usar durante um mês (mas não abandone a hipótese de conversar com um nutricionista), pode custar de R$ 29,00 à R$ 100,00. Tem gente que contra de sites da internet (as ofertas e “promessas” são enormes), outros preferem manipular e tem até quem traga de for a do país o produto. Vale desconfiar dos muito baratos e estar atento a qualidade de manipulação da sua farmácia escolhida, se for essa a sua opção.
O que diz quem está tomando…
Conversei com a Deise Andrade e ela me disse que o efeito é bem legal… “- Mas, tem que adequar a alimentação também, senão ela não vai fazer o efeito esperado. Quanto aos valores, se você mandar manipular, ele fica mais em conta e não é necessário receita médica. O meu composto é: Caralluma Fimbriata 300mg, Fazeolamina 300mg e Citrus Aurantium 200mg eu levo isso em uma farmácia e eles me entragam no dia seguinte”.
Já Regina Fontes me contou via mail: “Jackie, estou tomando caralluma fimbriata há 2 semanas e estou amaaaaaaaaando, é pra tomar duas capsulas por dia...mas só tomo uma 30 min. antes do almoço e não sinto fome pelo resto do dia. A sensação de saciedade é gigante. Costumo almoçar 12h30 e agora por exemplo é 16hs e a impressão que tenho é que acabei de almoçar e bastante, sendo que comi pouco a quase 4 horas atrás. É claro que no fim da tarde faço um lanchinho pq mesmo sem fome, não podemos ficar sem comer, o corpo precisa de nutrients. Eu sempre como 2 torradas com requeijão e PRONTO!”
Carla Santos me disse estar muito satisfeita e diz que come de tudo, porém pouco. Ela comprou por um site e pagou 70,00, achou um pouco caro pois ela preferiu receber via Sedex, mas afirmou que por carta simples custaria 17,00 a menos no valor.
Rosi Teixeira me contou que comprou o Caralluma composto do site Luna Ervas. “ – Ele contém Caralluma c/ agar agar spirulina máxima quitosana e garcínia cambórgia, paguei R$ 93,80 em 180 cápsulas. Após 15 dias de uso, não diminuiu a fome e nem a vontade de comer doces como prometido (não sei se o site não era sério ou o medicamento ideal). Estou em regime alimentar e exercícios físicos não emagreci 1 grama sequer”. Outra leitora da coluna, amiga de Rosi, também quis se manifestar e enviou o seguinte mail: “ Também comprei pelo mesmo site a caralluma. A única coisa que estou sentindo é menos fome, mas doce não mudou nada e não emagreci uma única grama. Ao contrário me sinto inchada.”
Na revista Boa Forma, edição de setembro 2010, página 114, diz entre outras coisas:
"A ciência comprova! E ainda afirma: é a substância natural mais completa para a perda de peso."
Então, queridos… Só posso desejar aos interessados boa sorte.

2 comentários: