terça-feira, 5 de julho de 2011

140 desfiles e a moda como ela é...


Já sabem meus amados leitores que minha ultima quinta feira foi totalmente fashion, cheia de boas informações e novas “tribos”. Começou no Café com Estilo, na FIP e terminou com jantarzinho dos bons aqui no Number 7, em Cambú. Era o dia de novo encontro com Glória Kalil que chegou e bem daquele jeitinho simples – e muito elegante -, que é só dela, cheia de conhecimento apresentou um resumão sobre o que será o verão 2012, segundo sua ótica e essa, vamos combinar, não se discute, do que foi apresentado no Minas Trend Preview (em Belo Horizonte e começou no dia 10 de maio), Fashion Business, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week (que terminou no dia 18 de junho). Foram 140 desfiles e vamos calcular, por cima, que isso tenha se aproximado de umas 300 horas de passarela. Uau!
Gravei tuuudo e para facilitar a vida dos leitores que querem as informações nos mínimos detalhes, montei uma “listinha” do resumão feito por Gloria que não foi fraco... Então, preparem seus armários, garimpem boas peças nas liquidações que já começam a invadir nossa praia (principalmente as “aproveitáveis” para a estação quente) e esperem o verão chegar. Simples assim!
Listinha da Glória Kalil:
1 - Plissado – este efeito entra nas saias compridas, curtas e detalhes de vestidos.
2. Rendas - mais rústicas do que as do inverno e muito crochê (cru e colorido).
3. Couros e camurças - em detalhes de várias peças, até nos biquínis e peças totais. Eles vem lisos, tressês, rendados, recortados em flores e por corte a laser.
4. Índigo - leve e muitas vezes estampados em flores para blusas, saias e vestidos. Vale até aplicações feitas por você mesmo.
5. Estampas - foi a estação da estampa digital e o tema, na sua maioria, plantas, flores, bichos (geralmente grandes), pele de cobra (que é o bicho da vez) e frutas tropicais.
6. Biquínis - nada de novo na modelagem, mas muitos enfeites nas laterais de tiras de couro tressê, pedras (especialmente turquesa e coral). Como saída de praia, caftãs de todos os comprimentos e em todos os tecidos, inclusive crochê, laise e todos os leves, transparentes e estampados. Vale registrar que a cada 6 biquinis desfilados tínhamos apenas 2 maiôs.
7. Tecido – a seda é o da vez. Há muito, diz Gloria, eu não via tanta seda em marcas mais jovens ou mais modernas. Pois voltaram e, diga-se de passagem - nada se compara à queda macia mas pesada de uma sedinha.
8. Cores - branco (que pode ser total) e cores fortes (o color blocking é o da vez).
9. Sapatos: anabela com salto de corda, sandálias de saltos altos e cilindricos. Neste momento perguntei se não teríamos as rasteiras. Sim, elas também continuam!
10. Listras, de todos os tipos e não precisa ser aquelas certinhas, e listras misturadas a estampas.
11. Franjas, franjas e mais franjas.
12. Enfeites, sim os bordados, brilhos, paetês continuam. Vale também o uso de materiais diferentes, como plumas. Desde roupas feitas inteiramente de couro de cobra (falso), a bordados de vidro, metais, pedrarias e tals.
13. Opostos se atraem e ai vale os tecidos, tipo seda e couro, jeans grossão com um bem levinho, o claro com escuro e por ai vai.
14. Bainhas assimétricas – elas estão por todo o lado e de todos os jeitos (você vai ter uma). Sobre elas GK afirma que elas são uma maneira inteligente que os estilistas encontraram de “driblar” o, pouco comercial, comprimento midi.
15. Decote da vez é sem dúvida a frente única.
16. Acessórios, com destaque entra o colarzão e as bijouterias são grandes. As bolsas estão um pouco menores, as carteiras, cluthes, bolsas de alça e tiracolo continuam.
Pra encerrar...
Claro (e como sempre) perguntei o que ela estava vestindo (foto): “Eu sabia que ia pegar frio, São Paulo também estava frio. Para isso tenho usado muito mantô, eu já estou gostando de cor e eu tenho esse mantozinho cor de laranja, de feltro da Maria Garcia (segunda marca da Huis Clos) que eu resolvi usar por cima destas peças pretas básicas, com esta pashimina roxa. A minha botina, super confortável, é Armani”.
Gente, a bolsa era Prada e a noite ela estava de Chanel e o óculos a gente já sabe que é Burberry e de grau. Chiquérrima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário