segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Semanas de moda bombando


Sim, sim… O mundinho fashion tá bombando e as assessorias do Fashion Rio, Rio-À-Porter, Senac Rio Fashion Business e São Paulo Fashion Week enchendo nossas já “lotadas” caixas postais de nôvis.
Senac Rio Fashion Business
Esse é o evento que antes se chamava Fashion Rio, era comandado pela Eloisa Simão e depois passou para o Paulo Borges que continua tocando a semana de moda carioca e como FR.
A 17ª edição do, “agora”, Senac Rio Fashion Business será realizado de 10 a 13 de janeiro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, terá como tema a "Alquimia" e contará com a participação de grandes grifes do cenário nacional, como Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele, Cavendish, Bárbara Bela, Francesca Romana Diana, Lenny, Mara Mac, Patrícia Viera, Santa Ephigênia e Victor Dzenk. Além do formato apresentado na bolsa de negócios – o showroom com a coleção que será mostrada aos compradores - algumas dessas marcas apresentarão suas coleções de formas distintas, com desfiles, exposições e festas. Serão 310 expositores, sendo 250 do segmento de moda de 12 estados brasileiros e 60 de tecnologia.
Babado Fashion
Alexandre Herchcovitch vai fazer uma palestra no Senac Fashion Business, concorrente do Fashion Rio, que é controlado pela Luminosidade de Paulo Borges que, por sua vez, é controlada pela Inbrands, dona da marca de Herchcovitch. A migração de marcas do Rio-à-Porter, a feira de negócios do Fashion Rio, para o Fashion Business inclui nesta edição Ellus 2nd Floor, que também pertence à Inbrands, e Lenny. Te mete!!!
Rio-À-Porter
Este é o salão de Negócios de Moda e Design oficial do Fashion Rio, que acontece também entre os dias 10 e 13 de janeiro, no Píer Mauá, chega à sua 17ª edição dando continuidade ao processo de reestruturação e qualificação iniciado no Fashion Rio.
Uma das novidades desta edição é a apresentação de uma programação de desfiles própria. Dez marcas mostrarão suas coleções de Inverno para compradores e convidados em um espaço que incentivará os visitantes a vivenciarem outras experiências, como a gastronomia e a música. São elas: Ed Hardy, Basthianna, Armadillo, Reffinata, Ellus 2nd Floor, Bianca Marques, Juliana Ariza, My Philosophy e Balasarae.
O Rio-À-Porter também terá palestras exclusivas, como as apresentações do SENAI Moda – dia 11/01 - e do WGSN – dia 12/01. No dia 13/01, um encontro mais que especial encerra a temporada no Rio de Janeiro. Expositores e compradores terão a oportunidade de participar de um bate-papo com duas renomadíssimas personalidades da moda brasileira: Costanza Pascolato e Gloria Kalil.
Fashion Rio
Nesta próxima edição, o Fashion Rio destaca a Alma Carioca, um jeito de ser, uma qualidade própria, única. Envolve os seus principais protagonistas num processo coletivo de construção desse mindstyle a partir da moda. Parte do principio de que todos são responsáveis por esta Alma, por esta identidade, que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal. A edição Inverno 2011 do Fashion Rio acontece entre os dias 10 e 15 de janeiro nos armazéns do Píer Mauá. Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel. Por isso o tema Alma Carioca – As pessoas, uma celebração.
As marcas participantes, são: Acquastudio, Alessa, Andrea Marques, Auslander, British Colony, Cantão, Coca Cola Clothing, Coven, Espaço Fashion, Filhas de Gaia, Giulia Borges, Lucas Nascimento, Maria Bonita Extra, Melk Z-Da, New Order, Nica Kessler, OEstudio, Patachou, Printing, R.Groove, Redley, Têca, TNG, Totem e Walter Rodrigues. Segundo a organização, as marcas Isabela Capeto, Claudia Simões e Graça Ottoni não desfilam neste inverno, assim como as grifes de moda praia, e voltam ao line up do Fashion Rio na edição de Verão, em junho de 2011.
São Paulo Fashion Week
“Manifesto: Construir a Cultura de Moda no Brasil” é o tema do 15º ano que completa 30 apresentações. Vamos combinar que ao longo dos últimos 15 anos, o São Paulo Fashion Week tornou-se muito mais que um evento. Numa época em que poucos reconheciam o Brasil como uma referência em moda, design e lifestyle, o SPFW estabeleceu um calendário e consolidou-se como a força que hoje estrutura, movimenta e impulsiona a cultura de moda do Brasil. Desde sua primeira edição, atraiu aproximadamente dois milhões de pessoas ao Pavilhão da Bienal, em São Paulo, com suas duas realizações anuais e chamou a atenção do mundo ao ser o primeiro evento de moda a tratar a questão da sustentabilidade e neutralizar sua emissão de CO2, medida que posteriormente foi tomada por diversos agentes do setor.
A próxima edição, a 30ª, acontecerá de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, também na Bienal e contará com a participação das marcas: Adriana Degreas, Alexandre Herchcovitch, Amapô, Ana Salazar, André Lima, Animale, Cavalera, Colcci, Cori, Do Estilista, Ellus, Fernanda Yamamoto, FH por Fause Haten, Gloria Coelho, Huis Clos, Iódice, Jefferson Kulig, João Pimenta, Juliana Jabour, Lino Villaventura, Maria Bonita, Neon, Osklen, Priscila Darolt, Reinaldo Lourenço, Reserva, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Triton, Tufi Duek e V.Rom.

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