sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Colcci vai comprar a Osklen?


Baphos comandam a cena no mundo da moda que está em ebulição... No início do mês a holding InBrands, que é dono da Ellus, Ellus Accessories, VR, VR Kids, Richards, Selaria, Salinas, Bintang, Alexandre Herchcovitch, 2nd Floor, Mandi, e todos os negócios do Grupo Luminosidade (SPFW e Fashion Rio, inclusive), comprou a Bobstore que tem 57 lojas, sendo 10 próprias e 47 franqueadas.
Agora rola no mundinho que a AMC Textil, nossa aqui da terrinha, ali em Itaipava, que já tem a Colcci, Forum, Tufi Duek, Triton, Carmelitas, Coca Cola Clothing, Sommer e Malhas Menegotti está em forte negociações para a compra da Osklen. Há controvérsias? Claro, mas que o comentário é forte... Ah, isso é!
O que diz Oskar Metsavaht dono da Osklen
A assessoria de imprensa da Osklen me mandou o seguinte comunicado: “Assim como vem ocorrendo com outras empresas do segmento de vestuário nesses dois últimos anos, não é novidade que a Osklen também vem sendo procurada por investidores interessados em uma parceria. Portanto, no momento, Oskar Metsavaht está em processo de avaliação das propostas de três grupos distintos, um europeu, um americano e um brasileiro, não tendo nada além disso a declarar para o momento.”
Vamos combinar e, acho, isso não é novidade para ninguém, François Pinault, do grupo francês PPR, dono de marcas como Alexander McQueen, Yves Saint-Laurent e Balenciaga, veio ao Brasil (em julho) e esteve com várias grifes, entre elas a Osklen, o que sugere que o tal grupo europeu seria a PPR.
A Folha de SP diz que a Alpargatas (proprietária da Havaianas) seria o grupo brasileiro interessado na marca.
Conversei com a assessoria de imprensa da Alpargatas que me garantiu que a informação não procede de maneira nenhuma.
Vamos aguardar os fatos e logo devemos ter nôvis definitivas. Baphão e dos bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário