segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dicas da Glória Kalil aos lojistas:


- É fundamental acontecer a diferenciação entre os lojistas, principalmente quando se está num espaço como a FIP, shoppings e locais com lojas vizinhas. Cuidados máximos com a logomarca, decoração da vitrine, iluminação, atendimento e produto. Nunca, por exemplo, se o seu vizinho fizer uma vitrine em tons de rosa ou só com mínis copie a idéia. Circular por um lugar assim vai se tornar monótono e o consumidor vai fugir daí.
- As vitrines não devem nunca ser parecidas. Crie a sua o oposto do que está perto de você. Tenha uma peça/look moderno, descolado e que chame a atenção de quem passa e vê. Faça a diferença!
- Sua logomarca, nome, slogan, tem que ser vistos e em mais de um ponto da loja. Além de sacolas, outras embalagens e até brindes, se for o caso.
- É sempre bom lembrar que hoje lidamos com consumidores cada vez mais informados. O lojista precisa estar antenado (em blogs, revistas de moda, sites, programas de TV, conversa com amigos, palestras, etc...) e saber sempre mais do que seu consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário