segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nova marca do Boticário


Não é segredo que, se compararmos a oferta brasileira de marcas de cosméticos com a quantidade oferecida em outros países, especialmente EUA, Londres e Paris, perdemos de lavada. No entanto, de uns anos para cá, as marcas já existentes estão correndo atrás do prejuízo e lançando novas cores, texturas e produtos, enquanto grupos consagrados lançam… outras marcas! É o caso do Grupo Boticário, dono da marca Boticário, que lançou esta semana para a imprensa, sua nova empreitada, a marca de cosméticos Eudora. E que fique claro, Eudora e Boticário são duas marcas independentes, só pertencentes ao mesmo grupo, assim como Lancôme e Yves Saint Laurent Beauté, que pertecem à L’Oreal.
Uma das grandes novidades da Eudora é a forma como será vendida, chamada de multicanal (para dar liberdade de escolha para a mulher): além das lojas físicas (posicionadas preferencialmente em shoppings centers), a marca estará presente na internet (com redes sociais e tudo mais) e no esquema de venda direta, por catálogo, onde os representantes da marca vão à casa dos clientes (a marca chega para competir diretamente com Avon e Natura). A marca chega ao mercado com mais de 100 produtos em seu portfólio, com a primeira loja programada para abrir em meados de março, no shopping Morumbi, em Sampa. Ficou curioso com os preços? Cerca de 15% mais barato do que as demais marcas de cosméticos brasileiras, com itens que vão de R$ 9 (como um gloss) até R$ 115 (perfume).

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